Resenha crítica do conto "Hell´s Angels", de Márcia Denser
- leituraecultura
- 17 de out. de 2015
- 2 min de leitura
O autor aborda uma história de relacionamento entre um jovem de 19 anos que faz parte de uma gangue de motoqueiros e uma senhora de 30 anos. O conto se passa na visão de Diana, a senhora de 30 anos. Ela, Diana, se apaixona por Robi, um jovem com cabelos castanhos de estatura média, Robi passa na casa de Diana e conversa com a mesma chamando-a para sair.
Eles saem com o carro de Diana, porque a moto de Robi está no concerto. Ao chegarem no bar desejado, eles conversam sobre valores, sobre a humanidade e etc. A partir desta conversa eles percebem um futuro relacionamento, mas voltam para casa. No outro dia, Robi passa na casa de Diana para levá-la para tua casa. No caminho eles conversam sobre o que dar de natal para a irmã de Robi, já que a mesma, o deu um lindo par de luvas de couro.
Diana dá a dica de comprarem uma boneca, já que meninas jovens amam bonecas. Após a boneca ser comprada, eles colocam a mesma no fundo do carro de Diana e vão para um restaurante, lá o clima começa a “esquentar” entre os amantes e eles vão para um hotel. Chegando no quarto que reservaram para eles, Diana se olha no espelho com Robi e se compara com ele, percebendo que “o buraco” da diferença de idade deles é um motivo torpe, logo eles começam a se despir, e em seguida fazem amor.
Diana acorda, sai do quarto, desce até o carro e pega a boneca da irmã de Robi e entrega para o recepcionista e pede para o mesmo entregar para o moço do quarto 35 e vai embora. O autor desenrola a história de maneira resumida, porém com muito conteúdo e por possuir esse porte de conteúdo, ele é um conto interessante e abrangente.
Resenha por: Fernanda Daniel
Correção final por: Matheus Borges
Comments