top of page

Resenha crítica do conto "Toda Lana Turner tem seu Johnny Stompanato", de Sonia Coutinho

O conto Toda Lana Turner tem seu Johnny Stompanato, da autora Sonia Coutinho, começa descrevendo duas mulheres, Lana Turner, uma famosa atriz e outra sem nome, com vagos fragmentos e insinuações, que ao final era a própria Lana, a qual após passar por inúmeras conturbações na sua vida, não se reconhecia mais.

As lembranças de sua vida como atriz vêm à tona quando ela encontra uma reportagem, que se baseava no livro autobiográfico de Lana Turner, falando da trajetória gloriosa e sofrida da atriz.

A reportagem mostra que apesar da fama, a estrela tinha uma vida conturbada marcada por traumas infantis, problemas afetivos e psicológicos. Um dos seus maiores traumas foi o seu envolvimento com Johnny Stompanato, por quem Lana ficou encantada. No entanto, a realidade mudou ao descobri que seu amado era um jovem mafioso procurado pela polícia.

Lana tenta por inúmeras vezes livrar-se de Johnny, mas ele sempre conseguia encontrá-la. Esse trágico episódio termina com a filha de Lana assassinando Johnny, pois, a mesma temia que ele com seu comportamento agressivo cumprisse a ameaça de navalhar o rosto de sua mãe.

Ao final de tudo, Lana se encontra em um estado de solidão, completo vazio e remorsos do passado, os quais perturbam os seus pensamentos, levando ela a um estágio onde a mesma já não se reconhecia.

Resenha por: Amanda Rosário

correção final por: Matheus Borges e Alana Clara


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page